horário de funcionamento: Seg – Sex: 8:00 – 13:00  i  tel.: (75) 9.8224-8866

Radar da Transparência

Audiência Pública debate proteção animal em Governador Mangabeira

Vereadores, protetores dos animais, veterinários, secretários municipais e a sociedade civil se reuniram no Plenário da Câmara de Governador Mangabeira para uma Audiência Pública, onde foi discutido políticas públicas para os animais em situação de rua no município.


Entre os presentes, estava o Prefeito Marcelo Pedreira, que falou sobre as ações que estão sendo viabilizadas para solucionar as demandas do tema debatido, como a possível parceria com o município de Cruz das Almas, que está construindo um local com condições sanitárias para os animais de rua. Além disso, o Prefeito informou que está incluso no PPA para o ano de 2022, na pasta de Agricultura e Meio Ambiente, ações específicas para criação de um Centro de Zoonoses Municipal e também estão consignados rubricas orçamentarias para que o município tenha capacidade de investir recursos nessa causa.


A Audiência contou também com a participação da Vereadora Soteropolitana e protetora dos animais, Marcele Moraes, que discursou sobre suas ações em prol da classe animal. Na oportunidade, Marcele falou a respeito da importância de políticas públicas e conscientização acerca da saúde pública, para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos animais e redução da quantidade de abandono, bem como o número de doenças. A parlamentar concluiu se colocando à disposição para proteção dos direitos dos animais, independentemente de partido ou vertente política.


Na galeria estiveram presentes representantes da sociedade civil que apoiam a causa, que na ocasião fizeram o uso da palavra na Tribuna da Casa Legislativa contribuindo com relatos e sugestões.

Ao final da Audiência ficou acordado a realização de uma reunião para formação de uma Comissão de Proteção dos Animais, que será composta por parlamentares da Casa Legislativa, representantes do Governo Municipal e sociedade civil.

Pular para o conteúdo