Os vereadores da Câmara Municipal de Governador Mangabeira foram unânimes durante a Sessão realizada ontem (10), à aprovação do Projeto de Lei Nº004/2021, do Executivo, que autoriza o município participar do Consórcio Público para compra de vacinas contra Covid-19, com recursos próprios.
A iniciativa permite que a Prefeitura busque vacinas entre os fornecedores certificados pela Anvisa, por meio do Consórcio coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além do imunizante, será permitida a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos necessários ao serviço público municipal de saúde.
A aprovação pela Casa Legislativa objetiva dar celeridade à imunização da população mangabeirense contra o coronavírus, bem como conter os prejuízos generalizados causados pela pandemia, assim podendo evitar mortes por desassistência e visando a retomada da atividade econômica, geração de emprego e renda e o convívio social.
O presidente da Câmara, vereador Gicélio Dias (Republicanos), destacou o importante trabalho desempenhado pela Câmara, que colabora diretamente com o Poder Executivo no que diz respeito à aprovação do Projeto de Lei que fará toda diferença na vida das pessoas nesse momento de pandemia.
Por sua vez, o vereador Balbino do Táxi (MDB), parabenizou o Prefeito Marcelo Pedreira por está demonstrando preocupação com a população e agradeceu a Secretaria de Saúde pela organização.