Na manhã desta quarta (01), a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Ordinária, que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos do primeiro período do ano de 2023. A sessão foi presidida pelo presidente Fábio de Telinho e contou com a presença dos vereadores: Mário Santana, Balbino Lopes, Gicelio Dias, Ane do Sindicato, Ladson Rocha, André Sena, Derlan Queiroz, Zé Mário e Miguel Fiuza. A vereadora Elisa Paixão justificou sua ausência.
Após convocar os vereadores, prefeito, secretários municipais e autoridades para compor a mesa, o presidente solicitou ao servidor público Genivaldo, para realizar uma oração.
Fazendo a abertura e dando as boas vindas, o vice-presidente Miguel Fiuza, afirmou que a Casa trabalhará para trazer melhorias, com indicações e projetos que venham beneficiar a todos munícipes.
O vereador Fábio de Telinho falou sobre seu prazer em fazer parte desse momento, que para ele é muito importante, tanto na sua vida pessoal quanto política, onde se reinicia os trabalhos da Câmara. Fábio ainda agradeceu a todos que fizeram e fazem parte de seu processo político e declarou que os dois próximos anos serão de muita dedicação e compromisso, em retribuição pela confiança da população que elegeu 11 parlamentares para trabalhar pelo município.
Trazendo a mensagem ao Poder Legislativo, inicialmente o prefeito Marcelo Pedreira fez uma salvação nominal a todos vereadores, secretários e autoridades, manifestando seu respeito, apreço pessoal e em agradecimento em nome da população mangabeirense, pelo quanto tem sido possível colocar em prática diversos projetos através do trabalho coletivo com a Casa.
Durante seu discurso, Marcelo disse considerar que hoje não foi uma manhã comum, mas sim um momento especial para reafirma o amor, respeito e a firme disposição para continuar lutando por uma cidade cada vez melhor. O mesmo também relatou que o papel institucional de levar a mensagem à Casa vai além dos aspectos protocolares e regimentais, o que ele enxerga como uma renovada oportunidade de trazer em nome da cidade uma palavra de agradecimento e reconhecimento pelo papel fundamental que o Poder Legislativo tem exercido em favor da coletividade e fortalecimento do município, ultrapassando o conceito de disputa entre situação e oposição, assim superando os desafios diários e estando mais preparados para avançar.













