horário de funcionamento: Seg – Sex: 8:00 – 13:00  i  tel.: (75) 9.8224-8866

Radar da Transparência

Resumo da Sessão Ordinária – 03/11/21

Foi realizada nessa quarta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Governador Mangabeira, a 29ª Sessão Ordinária, onde todos parlamentares que compõe a Casa Legislativa estiveram presentes.

O vereador Anderson Gomes (Taí de Toinho de Zuquinha), apresentou uma Moção de Aplausos ao vereador Derlan Queiroz pela passagem de seu aniversário, comemorado nesse mesmo dia. A vereadora Elisa Paixão, também indicou uma Moção de Aplausos ao vereador André de Amanda por completar mais um ano de vida, no dia 01/11. Considerando o pedido, o presidente Gicélio Dias concordou e solicitou que a moção fosse feita em nome de todos da Casa.

INDICAÇÕES APROVADAS

– Vereador Anderson Gomes: 227 e 283/2021, respectivamente solicitando calçamento na rua Paulo de Pedro, ao lado do Colégio Elenita, em Quixabeira e colocação de rede de energia e iluminação, na localidade de Brejos que liga da casa do senhor Gordo de Merquide até a praça do Encruzo;- Vereador Derlan Queiroz: 290/2021 solicitando municipalização do trânsito;- Vereador Balbino Lopes: 292/2021 solicitando: instalação de caixa d’água, bomba d’água, tubulação para o revestimento do poço e para a bomba d’água e fiação;- Vereador Josemário Bonsucesso: 291 e 295/2021, respectivamente solicitando, bicicleta ou ajuda de custo para combustível aos Agentes Comunitários de Saúde e efetuar limpeza (retirada do mato) na estrada sentido Velambuí, na divisa entre Gov. Mangabeira e Muritiba.

PROJETOS DE LEI

Foi aprovado em 1º e 2º votação o Projeto de Lei nº 15/2021, de autoria do Vereador André de Amanda, que dispõe sobre a proteção dos animais, prevista no artigo 225, § 1°, inc. VII, da Carta Magna no âmbito do Município de Governador Mangabeira e dá outras providências.

E por fim, foi realizada a leitura do Projeto de Lei nº 20/2021, de autoria do Vereador Derlan Queiroz da Silva, que dispõe sobre a criação da Feira Livre na comunidade do bairro do Portão e dá outras providências.

Após a apresentação das preposições, foi aberto o Grande Expediente, onde usaram a palavra na Tribuna os vereadores: Derlan Queiroz, Mário Santana, Anderson Gomes, Miguel Fiúza, André de Amanda e Balbino Lopes.

Pular para o conteúdo