Sessão Ordinária de encerramento dos trabalhos legislativo de 2021

Os vereadores de Governador Mangabeira encerraram no dia 15 de dezembro, em Sessão Ordinária, na Câmara Municipal, o 2º período legislativo do ano de 2021. Estiveram presentes os vereadores Anderson Gomes, André de Amanda, Balbino do Táxi, Ane do Sindicato, Gicélio Dias, Derlan Queiroz, Josemário Bonsucesso, Miguel Fiúza, Elisa da Paixão e Mário Santana, o vereador Ladson justificou sua ausência por motivo de saúde.

MOÇÕES

Durante a Sessão de encerramento dos trabalhos legislativos, o vereador Anderson Gomes (Taí de Toinho de Zuquinha), apresentou Moções de Aplausos aos senhores Bruno Araújo Lima e Tennilson José de Moura da Silva pelos belíssimos trabalhos que vêm desempenhando no município. Por sua vez, o vereador Balbino do Táxi apresentou uma Moção de Aplausos à jovem Gabriela Conceição Assis, pela conclusão do curso de Enfermagem na Faculdade Adventista da Bahia. As moções indicadas também foram assinadas pelos demais vereadores que apresentaram interesse.

INDICAÇÕES APROVADAS

Vereador Anderson Gomes: 228 e 305/2021, respectivamente solicitando calçamento na rua Nova Esperança, na localidade do Encruzo e colocação de dois pontos de ônibus: um em frente ao Colégio CEAG e outro em frente à Tenda do Açaí.

PROJETOS DE LEI

Foi aprovado com unanimidade, em votação única, o Projeto de Lei nº 013/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alterações na Lei Municipal nº 563/2016, de 22 de março de 2016, que institui o novo plano de carreira e remuneração do Magistério Público do Município de Governador Mangabeira;

Também foi aprovado, com seis votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 021/2021, de autoria da Mesa Câmara, que dispõe sobre a concessão de férias acrescida do terço constitucional e do décimo terceiro salário aos Agentes Políticos do Município de Governador Mangabeira e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Após a apresentação das preposições, foi aberto o Grande Expediente, onde os parlamentares fizeram uso da palavra na Tribuna fazendo um balanço de seus trabalhos durante o ano, bem como seus agradecimentos e comprometimento de seus deveres enquanto vereadores para com a população mangabeirense no ano de 2022. Findaram seus discursos desejando um feliz natal e próspero ano novo.