Sessão Solene celebra 60 anos de Governador Mangabeira

Após um dia recheado de atividades em homenagem ao 60º Aniversário de Emancipação Política de Governador Mangabeira, a Sessão Solene na Câmara de Vereadores encerrou as comemorações do dia 14 de março com louvor. Durante a sessão, os Edis homenagearam 10 moradores que vieram de outros municípios com o Título de Cidadão Mangabeirense.

Estiveram presentes o Deputado Federal Leur Lomando Júnior, o Deputado Estadual Pedro Tavares, secretários municipais, ex-parlamentares do município, autoridades de cidades vizinhas e a sociedade civil. A vereadora Ane do Sindicato está afastada por atestado médico e não pôde estar presente.

O Orador Oficial da Solenidade, Dr. Milton de Cerqueira Pedreira, vereador de 1983 a 1988, Presidente da Câmara Municipal no biênio 1987/1988 e Prefeito Interino no ano de 1988, em seu discurso repleto de menções a figuras históricas, rememorou a Sessão em que seu saudoso pai, Manoel Machado Pedreira, mesmo doente compareceu e foi decisivo no voto, para nos tornar município como somos hoje. Ele continuou trazendo detalhes do decorrer do processo político e popular que permeou inclusive, o por que do nome da antiga Vila de cabeças, ser Governador Mangabeira. Dr. Milton concluiu, parabenizando o Prefeito Marcelo, pelo modelo de gestão inovadora que está fazendo Governador Mangabeira avançar cada vez mais.

Continuando os discursos, o prefeito Marcelo Pedreira, disse que o maior protagonista e merecedor de todas as homenagens é o povo mangabeirense, um povo aguerrido, que lutou pela emancipação e luta a cada dia por uma cidade melhor. O Prefeito se dirigiu aos homenageados com o Título de Cidadão Mangabeirense, onde ressaltou a alegria em tê-los, a partir de agora como cidadãos dessa cidade, com essa justa homenagem. Ele distribuiu as autoridades, aos homenageados e aos demais representantes da sociedade civil organizada, uma comenda que retratava a identidade do município.