• Página

Vereadores de Governador Mangabeira aprovam Projeto de Lei que institui ajuda de custo aos pacientes do TFD

Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (17), os vereadores da Câmara de Governador Mangabeira aprovaram por unanimidade em segunda e última votação, o Projeto de Lei nº002/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui ajuda de custo aos pacientes do Tratamento Fora do Domicilio (TFD), que fazem hemodiálise no município de Cruz das Almas.

Esse Projeto objetiva oferecer mais qualidade no serviço aos pacientes submetidos ao tratamento fora de ruas residências, beneficiando aqueles que não têm condições de custear suas despesas com alimentação.

O auxílio financeiro que será concedido com recursos próprios do município assegura, além dos pacientes, os acompanhantes devidamente requisitados por um médico do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Projeto de Lei segue para a Sanção do Poder Executivo Municipal.