Os parlamentares do Poder Legislativo de Governador Mangabeira aprovaram nessa quarta (17), o Projeto de Lei N°02/2021(com exceção de um voto), de autoria do vereador Gicélio Dias, que declara as atividades religiosas de qualquer culto como essenciais, em períodos de calamidade pública e pandemia em Governador Mangabeira.
Na justificativa do projeto o vereador aponta os espaços religiosos como ponto de apoio espiritual fundamental às necessidades da população. “As entidades religiosas sempre trabalharam e continuam trabalhando para ajudar as pessoas, portanto, fizemos um trabalho voltado para que essas organizações possam atender as dificuldades espirituais e psicológicas do povo, além da promoção de significativas ações que desenvolvem como a arrecadação e doação de alimentos e materiais básicos à sobrevivência humana” destacou.
O vereador também ressaltou que o projeto ficará sujeito às determinações das autoridades competentes, referente à limitação do número de pessoas presentes em tais locais a depender da gravidade de situação.